Mais previsões: Tempo em Rio de Janeiro
Pesquisar
Close this search box.

Terceira edição do Simpósio Nacional de Combate à Corrupção acontece no próximo dia 9

Pelo terceiro ano consecutivo, Manaus sedia o Simpósio Nacional de Combate à Corrupção com o objetivo de debater o atual cenário político e econômico do Brasil, bem como as novas medidas de enfrentamento à corrupção. O evento, realizado pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal no Amazonas (ADPF-AM), acontecerá no dia 9 de junho, a partir das 13h30, no Centro de Convenções do Manaus Plaza Shopping, na Avenida Djalma Batista, 2.100, bairro Chapada, zona centro-sul da cidade.

De acordo com o delegado federal e presidente da ADPF-AM, Pablo Oliva, a realização de mais um ano do simpósio mostra o interesse da sociedade em debater, cada vez mais, ações para combater atividade ilegais e nocivas tanto à política quanto à economia brasileira. “Infelizmente estes ainda são assuntos que ganham destaques nos noticiários de todo o Brasil. Por isso, ainda se faz necessário o debate e a discussão em volta da corrupção. E nada mais justo que a própria sociedade civil abordar o tema”, comenta ele.

Para esta terceira edição, a organização do evento convidou importantes nomes do cenário nacional como a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon; o professor Rossandro Klinjey, um dos maiores palestrantes educacionais do País e consultor do programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’ e a fundadora da Associação Brasil NasRuas, Carla Zambelli.

“Buscamos nomes que agregam ao simpósio conhecimento e um olhar diferenciado sobre assuntos como organizações criminosas, operação ‘Lava-Jato’, boas práticas de gestão e educação e lideranças”, desta o presidente da ADPF-AM.

Ainda na oportunidade, ministraram palestras Luciano Caparroz, advogado especialista em Direito Eleitoral e um dos autores do projeto da ‘Lei da Ficha Limpa’; Coriolano Almeida Camargo, diretor titular adjunto do Departamento Jurídico da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e também do delegado Pablo Oliva.

“Ressalto que o Simpósio Nacional de Combate à Corrupção é destinado ao público em geral como educadores, estudantes das mais diversas áreas de atuação, pequenos e grandes empresários, servidores públicos e profissionais liberais. Queremos reunir o máximo de pessoas que queriam debater o assunto e propor medidas e soluções para reduzir e quem sabe, um dia, acabar de vez com a corrupção no Brasil”, finaliza ele.

Os passaportes já estão à venda no site e nos estandes Alô Ingressos, localizados nos principais Amazonas, Manauara, Sumaúma e ViaNorte, ao preço de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (92) 98452-2603.

RELACIONADOS