O Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) mandou uma correção às 19h57 dessa terça-feira (16) retificando a informação de que as contas do ex-prefeito de Manicoré, distante 457 quilômetros de Manaus, Lúcio Flávio, haviam sido reprovadas. As contas de Lúcio Flávio foram aprovadas com ressalva.
Segundo a errata, o voto do relator, conselheiro Júlio Cabral, das contas do município foi pela reprovação, mas um voto-vista do conselheiro Júlio Pinheiro divergiu do parecer, sugerindo a aprovação com ressalva, e foi seguido pela maioria dos membros do plenário.
As contas de Lúcio Flávio, apesar das ressalvas, foram aprovadas. A multa pelo atraso no envio de balancetes mensais foi mantida, mas, sem prejuízos para o ex-gestor.
Procurado, o ex-prefeito disse que suas contas de 2015, durante a gestão da Prefeitura de Manicoré, receberam pareceres favoráveis, inclusive, do Ministério Público de Contas (MPC).
“O conselheiro relator Júlio Cabral fez um voto pedindo a desaprovação, mas, o conselheiro Júlio Pinheiro pediu vista do processo e o voto vista de Júlio Pinheiro foi pela regularidade das contas, na Sessão do Pleno dessa terça-feira no TCE, o relator Júlio Cabral incorporou o voto vista que foi seguido por todos os Conselheiros Presentes. Então, minhas contas de 2015 foram aprovadas por unanimidade”, disse o prefeito.