Documentos como primeira e segunda via de RGs e certidões de nascimento serão oferecidos no município
Neste fim de semana, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), levará serviços de emissão de documentos básicos de identificação ao município de Iranduba (a 27 quilômetros da capital). A ação será realizada nas comunidades Jandira e Janauary na sexta-feira (20) e no sábado (21/09).
Documentos como carteira de identidade, primeira e segunda via, e certidões de nascimento, além de itens necessários para documentação básica serão oferecidos no local. O mutirão faz parte do projeto “PAC em Movimento”.
De acordo com a titular da Sejusc, Caroline Braz, o “PAC em Movimento” é a proposta adotada pelo Governo do Amazonas para a descentralização dos atendimentos que já são realizados nas Unidades de Pronto Atendimento ao Cidadão (PACs).
“Queremos fazer história no Amazonas ao diminuir as distâncias e atender o maior número de pessoas. Proporcionar esses serviços significa dar dignidade à população”, destacou a titular da pasta.
Barreirinha – A ação mais recente do projeto foi realizada em Barreirinha (distante 331 quilômetros de Manaus). Na ocasião, 1.168 pessoas, incluindo integrantes de comunidades indígenas, foram atendidas em sete pontos do município.
Documentos necessários – Para solicitar a 1ª via da identidade, é preciso apresentar certidão de nascimento ou casamento, três fotos 3×4 e comprovante de endereço; já para a 2ª via, é preciso levar duas fotos 3×4, certidão de casamento ou nascimento e um comprovante de endereço. Se o solicitante for menor de idade, deverá ir acompanhado dos pais ou responsáveis.