Mais previsões: Tempo em Rio de Janeiro
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura disponibiliza 800 homens para auxiliar no atendimento a ocorrências causadas pelas chuvas na cidade

No último domingo, 12/3, um deslizamento de terra atingiu o bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital, causando danos materiais e afetando várias famílias. A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), tem trabalhado incansavelmente para auxiliar os moradores e minimizar os danos causados pelo desastre.

O deslizamento aconteceu por conta das fortes chuvas que caíram na cidade, provocando vários incidentes. As equipes da Semulsp foram acionadas para realizar a remoção da terra e dos entulhos que ficaram acumulados nas áreas atingidas. Além disso, a secretaria montou uma força-tarefa para fiscalizar esses locais.

“Nosso pessoal está a madrugada toda aqui no Jorge Teixeira e em outros pontos como no Monte das Oliveiras. Colocamos à disposição nosso efetivo de 800 homens para atuarem aqui, mas principalmente na manutenção e conservação dos igarapés. O prefeito David Almeida nos pediu para dar todo apoio necessário aos locais atingidos pela chuva”, disse o titular da Semulsp, Sabá Reis.

Além do trabalho de remoção da terra e dos entulhos, a Semulsp também está atuando na limpeza das ruas e avenidas do bairro. A secretaria ressalta a importância da colaboração da população, que deve evitar jogar lixo e entulho nas ruas e canais de drenagem, para evitar a obstrução e o acúmulo de resíduos que possam prejudicar o escoamento das águas da chuva.

A forte chuva também causou o tombamento de algumas árvores na capital e foi preciso as equipes de poda entrarem em ação na avenida Getúlio Vargas, na área central, zona Sul; na rua Dom Jackson Damasceno, no bairro Flores, zona Centro-Sul; e na rua Frei Ciro, Monte das Oliveiras e avenida Margarita, no Nova Cidade, zona Norte.

Outras frentes de trabalho também atuaram na limpeza dos igarapés do Franco, do Passarinho, igarapé do 40, igarapé do conjunto João Bosco e na área central da capital.

RELACIONADOS