Na manhã desta quarta-feira (14), a prefeitura de Nhamundá, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC) entregou aos músicos nhamundaenses, afetados pela pandemia, cestas básicas.
A Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) organizou toda a logística da entrega por meio de coleta de dados para cadastros culturais dos artistas e avaliação socioeconômica. Nessa primeira etapa, 25 artistas que vivem exclusivamente de música foram comtemplados, em breve os demais também irão receber ajuda. O objetivo foi beneficiar a referida classe, muito prejudicada pela pandemia da Covid-19, devido a suspensão de eventos e festas.
De acordo com a prefeita Marina Pandolfo, é de suma importância ajudar a classe. “É muito importante que possamos dar essa atenção especial a classe artística e cultural do município, uma vez que a classe artística é uma das mais afetadas com a pandemia. É só o começo das inúmeras ações que a prefeitura e a sectur pretendem fazer”, destacou.
Para o cantora Maura Medeiros, da dupla ‘As Coleguinhas de Nhamundá’ foi uma grande felicidade receber a ajuda. ‘Pelo que eu lembro, é a primeira vez que acontece isso em Nhamundá. Agradeço ao empenho da Prefeita Marina Pandolfo e da Secretaria de Cultura, muito obrigado mesmo’, completa o cantora.
Assessoria de comunicação PMN
Fotos: Adriano Barros