Mais previsões: Tempo em Rio de Janeiro
Pesquisar
Close this search box.

No revitalizado ginásio Ninimberg Guerra, Manaus Vôlei é superado pelo Joinville na Superliga B

Revitalizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME), o ginásio Ninimberg Guerra, no bairro São Jorge, recebeu, na noite desse sábado, 11/2, o primeiro jogo oficial com mando do Manaus Vôlei/Tectoy na Superliga B de voleibol masculino. O prefeito David Almeida compareceu ao espaço e prestigiou o grande jogo junto do público.

“A Prefeitura de Manaus está investindo no esporte em todas as suas facetas, seja com os núcleos do Manaus Esportiva, o Esporte na Comunidade, o alto rendimento com o Manaus Olímpica, além de oferecer várias outras possibilidades. Mesmo com a derrota, vejo uma boa evolução na equipe, e isso é importante para ganhar confiança em busca da classificação”, disse o diretor-presidente da Fundação Manaus Esporte (FME), Aurilex Moreira.

Em duelo válido pela quarta rodada da competição, que teve entrada gratuita, a equipe manauara acabou sendo superada por 3 sets a 2, com parciais de 26/24, 22/25, 25/19, 17/25 e 12/15.

Um dos destaques da equipe da casa foi o ponteiro Kayque Calazans, que reforçou o espírito de luta do grupo para buscar o resultado, e aprovou a mudança de local.

“Fizemos um bom jogo contra uma equipe fortíssima, o campeonato está disputadíssimo. Vamos lutar até o final. Na Arena Amadeu Teixeira é bom demais, mas aqui é muito melhor, a torcida fica mais perto. Quero agradecer a todos que compareceram, que isso aqui lote mais ainda”, disse.

Por ter levado o jogo para o tie-break, o Manaus Vôlei somou um ponto e agora tem cinco no geral. Até aqui, foram uma vitória e três derrotas na segunda divisão nacional. Pela quinta rodada, já nesta quarta-feira, 15/2, a equipe vai até o ginásio Dr. Plácido Rocha, em Araçatuba-SP, para encarar o Vôlei Futuro, às 18h (de Manaus).

RELACIONADOS