Em mais um post em suas redes sociais nesta segunda-feira, 4, o ex-governador José Melo (Pros) comentou sobre o diálogo aberto que existia com as categorias durante seu governo. Melo é pré-candidato a uma das 24 vagas na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) nas eleições deste ano.
De acordo com o ex-governador, uma das marcas do seu governo foi a relação direta que tinha com a categoria de servidores públicos, juntos, conseguiram muitas conquistas. “Com o Sindicato dos Funcionários da Policia Civil Do Estado do Amazonas (SINPOL), construímos o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração da Polícia Civil”, ressaltou o ex-governador.
José Melo explicou que o plano de cargos e carreiras colocou a categoria num outro patamar na conjuntura policial brasileira. “Foram beneficiados todos: Criamos um diferencial de 10% entre as classes; uma tabela salarial com reajustes gradativos até 2015 e, criamos também a classe especial para Delegado e Perito”, disse Melo.
O ex-governador explicou que a partir de 2015, um total de 2.113 Policiais Civis receberem aumento gradativo de 13,75%, acumulando ganhos, até 2018, de 55%. “Fizemos tudo isso enfrentando a maior crise financeira que o Estado já viveu. Um momento histórico que reafirma o compromisso do governo do estado com a Segurança Pública”, afirmou.