Mais previsões: Tempo em Rio de Janeiro
Pesquisar
Close this search box.

Grupo de Trabalho sobre Distrito Agroindustrial de Itacoatiara realiza reunião

Nesta segunda-feira (23), o Grupo de Trabalho (GT), criado para dar continuidade às discussões sobre a implementação da “Área Suframada” no município de Itacoatiara (a 264 Km de Manaus), reuniu-se na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), para definir os próximos passos da instalação do Polo Agroindustrial Itacoatiara Oeste na região. A proposta é preparar a localidade para atrair novos investimentos industriais e alavancar a oferta de empregos.

De acordo com o prefeito de Itacoatiara, Antônio Peixoto (PT), o local de instalação do Polo Agroindustrial na região já está definido. “Estou muito contente com os passos que estamos dando para a realização deste tão aguardado sonho, que hoje deu mais um passo com a definição do local onde pretendemos instalar o Distrito Agroindustrial Itacoatiara Oeste. Concordamos que será na estrada de Novo Remanso, aproximadamente no km 13 da AM-010”, afirmou o prefeito.

Segundo o deputado Álvaro Campelo, que preside o Grupo de Trabalho (GT), uma nova reunião acontecerá no próximo dia 07 de outubro na Aleam, para discutir detalhes finais dos encaminhamentos que serão apresentados ao governador Wilson Lima (PSC), para a concretização do projeto. “Estamos saindo daqui com alguns encaminhamentos bem definidos. Uma nova reunião técnica já está agendada para o dia 07 de outubro, quando nós discutiremos todas as questões logísticas, estruturais e ambientais para que nós possamos levar esse documento ao Governo do Estado. Esperamos um compromisso efetivo para concretização deste sonho, que há 52 anos já está previsto em lei e somente agora estamos conseguindo tirar do papel. O desafio é torná-lo realidade e ter a instalação de empresas, gerando assim mais emprego e renda para região”, disse Campelo.

A reunião também contou com a participação do vereador Bosco Rodrigues, de Itacoatiara; do Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas (FAEA), Muni Lorenço; do Presidente do Conselho Regional de Administração (CRA), Inácio Guedes; do Secretário Executivo Adjunto de Políticas Fundiárias (SPF), Nildo Guimarães; da representante da Suframa, economista Ana Maria Souza; de Nelson Cunha e Sheila Lintaiff, representando Banco do Brasil, entre outras autoridades e interessados no assunto.

RELACIONADOS