Mais previsões: Tempo em Rio de Janeiro
Pesquisar
Close this search box.

Governo do Amazonas equipa escolas de Rio Preto da Eva com novos aparelhos de ar condicionado

Unidades do município receberam 24 novos condicionadores de ar

O Governo do Amazonas equipou as duas escolas da rede estadual de Rio Preto da Eva, na Região Metropolitana de Manaus, com 24 novos aparelhos de ar condicionado. A entrega foi feita neste sábado (18/09), durante a passagem do governador Wilson Lima pelo município, e faz parte da força-tarefa promovida pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto, que, desde o último mês de agosto, tem equipado as unidades de ensino de Manaus e do interior com novos aparelhos de refrigeração.

A distribuição dos condicionadores de ar seguiu da seguinte forma: nove deles foram entregues à Escola Estadual Raimundo Paz, enquanto que 15 novas máquinas foram direcionadas à Escola Estadual Rio Preto da Eva. Além disso, ambas as unidades receberam, também, serviços de manutenção e limpeza nos ares-condicionados disponíveis nos prédios.

“Nós temos insistido em atender o maior número de escolas possível, porque sabemos o quanto uma boa e confortável estrutura influencia na vida dos estudantes e de seus familiares. A educação de qualidade passa por várias etapas e, sem dúvida, a estrutural se destaca com uma das mais importantes”, declarou a secretária de Educação e Desporto, Kuka Chaves.

Demandas como essa são comuns no mês de setembro, em razão das altas temperaturas registradas na capital e no interior. Por isso, o Governo do Estado se adiantou e tem intensificado os trabalhos nas escolas da rede, desde o último mês.

De acordo com a coordenadora Regional de Educação de Rio Preto da Eva, Ilene Palheta, fazia tempo que as unidades do município não recebiam novos aparelhos de ar condicionado.

“Nessa época do ano, o calor é quase que insuportável. Fazia muito tempo que não recebíamos novos equipamentos e, agora, podemos dar um pouco mais de conforto para os nossos alunos. Estamos muito felizes, pois nunca é demais investir na Educação, o impacto e o resultado são colhidos a longo prazo e podem mudar a trajetória de muitos estudantes”, afirmou a coordenadora.

Atualmente, a Escola Estadual Raimundo Paz atende 733 alunos do Ensino Fundamental 2 e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Já a Escola Estadual Rio Preto da Eva conta com 1,2 mil estudantes matriculados, somente do Ensino Médio.

FOTOS: Eduardo Cavalcante/Seduc-AM

RELACIONADOS