Objetivo é estimular a população a conhecer os espaços culturais da cidade
A Secretaria de Estado de Cultura (SEC) estendeu, até o fim deste mês, a realização da campanha “Museum Selfie Day” (Dia de Selfie no Museu, em português). A campanha, que ocorre mundialmente, foi realizada no dia 16 de janeiro. O grande objetivo é estimular a população a conhecer os espaços culturais das suas cidades.
No caso do Amazonas, a SEC está repostando, nas suas redes sociais, as fotos que são feitas nos espaços culturais administrados pelo Governo do Estado. Em Manaus, são sete museus, com quase 400 mil itens.
Para participar, é só fazer uma foto criativa em um desses locais, postar na sua rede social (Facebook, Instagram, Twitter), marcando o perfil da SEC @culturadoam e usando as hashtags #MuseusdaSecAM e #MuseumSelfie.
De acordo com o diretor de museus da SEC, Turenko Beça, a ação populariza os espaços culturais e suas obras. “Essa iniciativa é incrível, porque aproxima as pessoas dos espaços culturais, por meio das redes sociais, além de retratar um momento especial, de visitação a um local que você indica, que você leva na sua memória afetiva”, ressalta.