Essa é a terceira ação desenvolvida pelo líder comunitário Anderson Santos no bairro Jorge Teixeira
Por conta do isolamento social, e as dificuldades que muitas famílias e artistas vem passando devido a covid-19, na zona leste de Manaus, em especial Jorge Teixeira, infelizmente a situação não está difícil, vivemos em um mundo onde poucos têm muito e a grande maioria não tem quase nada.
Mas a salvação contra a ganância ainda persiste com a solidariedade, temos o privilégio da existência de pessoas que se compadecem com o outro e se sentem muito bem em dividir o que têm com aqueles que não têm nada.
No bairro Jorge Teixeira a solidariedade ao próximo vem acontecendo pela terceira vez. Segundo Anderson, o Jorge Teixeira é um dos locais mais carentes da cidade de Manaus e atualmente vem passando por muitas dificuldades.
Sem ajuda do poder público, o líder comunitário corre atrás de outras instituições e também da iniciativa privada. “Segundo Anderson sua comunidade é um dos locais mais carente da cidade de Manaus e nesse momento passam por muitas dificuldades, sem ajuda do poder público Anderson correr atrás de outras instituições e também da iniciativa privadas.
“Hoje graças a Deus temos recebido uma grande ajuda do meu amigo Nildo presidente do bairro da redenção e representante da Central Única das Favelas (CUFA) e de um empresários do ramo de eventos que mesmo parado continua ajudando nossa comunidade meu amigo, seu Oricelio. Infelizmente o sofrimento das pessoas é muito grande, aqui em nossa comunidade o desemprego e a fome prevalecem, o poder público fecha os olhos e temos que tentar ajudar de alguma forma. É muito difícil mais temos que continuar. Caso alguém queira nos ajudar estamos de portas abertas para receber ajuda”, disse Anderson.
Olhemos ao nosso redor e veremos inúmeras possibilidades de sermos úteis ao nosso próximo. Há tantos que necessitam de uma palavra amiga, um sorriso, um aperto de mão, um telefonema até mesmo de um alimento.
Há momentos em que uma mínima atitude como esta pode ser essencial para devolver a alguém a coragem e a força para continuar na caminhada da vida. Não nos furtemos em prestar nossa solidariedade a quem quer que seja. Somos todos irmãos, filhos do mesmo Criador.
Hoje alguém está necessitando do nosso amor, do nosso carinho, da nossa amizade e da nossa compreensão, mas amanhã poderemos ser nós mesmos os necessitados.