Celebrado em 13 de julho, o “Dia Mundial do Rock” é uma data especial para os amantes deste estilo musical. Nesta data, em 1985, no estádio de Wembley, em Londres, o festival Live Aid, reuniu grandes nomes como Phill Collins, da banda Genesis, Paul McCartney, U2, Mick Jagger, David Bowie, Madonna e Queen e tantos outros, com o objetivo de arrecadar fundos para combater a fome na Etiópia.
Em comemoração ao “Dia Mundial do Rock”, no sábado (13), foi realizada a sétima edição do Movimento Rock In Rio Negro, na orla da praia do município de São Gabriel da Cachoeira (distante a 852 km de Manaus), com a apresentação das bandas Gordura Trans, Resident´s, KuximauRock, Alexandre Arrais e Morgados, que relembraram os clássicos do rock nacional e internacional.
Além das bandas, segundo os organizadores Luis Penha, 33 e Eduardo Garcia, 37, o sucesso do evento se deu pela participação gratuita do público gabrielense (cerca de aproximadamente mil pessoas entre jovens e adultos) que, juntos, comemoraram o Dia do Rock, com a qualidade da música de artistas do Amazonas.
O Movimento Rock Rio Negro contou com o apoio da Secretaria do Estado de Cultura e do Governo do Amazonas.