Mais previsões: Tempo em Rio de Janeiro
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura soma mais de 64 mil atendimentos em licenciamento urbano na gestão de David Almeida

Com 4.744 atendimentos realizados em maio, a Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), registra alta de 54,6%, comparando-se os dados do mesmo período de 2021. Somando os cinco primeiros meses do ano são 20.175 atendimentos realizados pela autarquia, quase 31% a mais do que no mesmo período do ano passado.

Na gestão do prefeito David Almeida, entre janeiro de 2021 e maio de 2022, são exatos 64.898 atendimentos realizados no instituto. E maio passado é o mês com o maior número de serviços do ano com 2.821 e-mails, 519 processos formalizados e mais de 1.527 atendimentos por telefone.

O diretor-presidente do Implurb, engenheiro Carlos Valente, explica que os números mostram o processo de desburocratização da autarquia, facilitando o acesso do usuário aos serviços do instituto pelo site e canais.

“A prioridade da gestão é otimizar a prestação de serviços junto ao público externo, dando a maior celeridade e melhor fluxo aos processos, utilizando as ferramentas virtuais e presenciais”, afirmou.

Requerente

Neste atendimento então processos, orientações, despachos, envio de documentação, entre outros procedimentos para o requerente ter acesso aos serviços da autarquia.

O atendimento presencial no Implurb ainda segue suspenso. O requerente deve enviar por e-mail o requerimento padrão, encontrado no site www.implurb.am.gov.br, com os documentos necessários em formato PDF. No site existe um tutorial de como enviar a documentação.

Processos de solicitação de Certidões de Informação Técnica (CIT), alvarás de construção, certidões de Habite-se, desmembramentos, dentre outros serviços do órgão continuam sendo atendidos com formalização por meio eletrônico pelo e-mail respostaimplurb@outlook.com.

A Gerência de Atendimento (Geat) está funcionando internamente, no horário de 8h às 13h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, atendendo pelo número (92) 3625-5068.

Formalizações de processos, orientações, anexos de documentos, entregas de pareceres e certidões estão entre os serviços prestados pelo Implurb. A Diretoria de Operações (Diop) dá suporte aos setores técnicos e contatos com o setor podem ser feitos pelo (92) 3625-2847 e pelo e-mail diop.implurb@pmm.am.gov.br.

Em caso de pagamentos de taxas, elas são emitidas pela Gerência de Cálculo (GCA) e enviadas para o interessado. Após o comprovante ser recebido e o pagamento processado, o processo segue a tramitação e liberações necessárias.

WhatsApp

Ampliando os canais de atendimento ao público, o Implurb tem um WhatsApp (conta comercial) para a Gerência de Cálculo. O canal direto foi criado para sanar dúvidas sobre emissão de Documento de Arrecadação (DAM), boletos e verificar status de pagamento, entre outras demandas decorrentes da gerência. O cidadão pode entrar em contato pelo (92) 98842-7282.

Requerentes que tiverem processos tramitando junto ao órgão, especificamente na GCA, podem acessar o WhatsApp de 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos. A equipe técnica do Implurb estará pronta para atender.

Contatos do Implurb

Geat – Gerência de Atendimento

Telefone – (92) 3625-5068, de segunda a sexta-feira, de 8h às 13h, para agendamento prévio, exceto feriados e pontos facultativos.

E-mail – respostaimplurb@outlook.com

GCA – Cálculo e Arrecadação

E-mail: implurb.pmm@hotmail.com

WhatsApp 98842-7282, de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h, exceto feriados e pontos facultativos

Disque Ordem

Telefone – 161, de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h, exceto feriados e pontos facultativos. Denúncias são formalizadas também via e-mail diskordem.implurb@pmm.am.gov.br.

 

RELACIONADOS